Novo Site e Blog em Endocrinologia

Novo Site e Blog em Endocrinologia

Após um longo trabalho de reformulação e reestruturação de todo o conteúdo e formato do site/blog, é com imenso prazer que apresentamos um espaço virtual de temas ligados à Endocrinologia, uma especialidade tão complexa e desafiadora, que faz interface com diversas outras áreas da Medicina.

A necessidade de criar um veículo para disseminar informações em  Endocrinologia tem como principio básico levar, ao público leigo, temas recentes embasados em evidências científicas.

Embora a Endocrinologia seja mais conhecida por tratar obesidade e os problemas relacionados, é uma especialidade ampla e trata desde a criança com distúrbios de crescimento e puberdade a idosos com osteoporose e alterações hormonais.

Cabe ressaltar que, de acordo com as normas do Conselho Federal de Medicina (CFM 1974/2011), as informações publicadas por este site/blog têm caráter meramente informativo e não substitui, de forma alguma, uma consulta médica. Por isto, neste processo de reformulação, optou-se por não termos mais a parte interativa.

Como idealizadora e responsável pelo conteúdo deste site/blog, espero que gostem do material! Os limites para a atuação da Endocrinologia são muito amplos e por isto torna-se tão importante e relevante um espaço como este.

Para terminar, cito uma frase do Einstein que gosto muito:

“Viver é como andar de bicicleta: é preciso estar em constante movimento para manter-se o equilíbrio.”

Grande abraço e muita saúde a todos!

compartilhe esse artigo

veja outros artigos

suplemento
Endocrinologia Esportiva

Suplementos vitamínicos e baixo peso

Quais seriam os suplementos mais utilizados? Além dos polivitamínicos, suplementos para atividade física (existem vários) que vão desde suplementação de carboidratos, proteínas e aminoácidos a

leia mais »

Autor do conteúdo

Drª Claudia Chang

CRM SP - 110155

Graduação em Medicina UFJF/MG
Residência em Endocrinologia UNESP
Membro Sociedade Bras. Endocrinologia(SBEM)
Doutorado(PhD)pela USP
Membro da Endocrine Society
Profª. e coordenadora da Endocrinologia ISMD

dra-claudia-chang
Open chat
Por gentileza, gostaria de agendar uma consulta com a Dra Claudia Chang.